Tamanho do texto

Alemão foi o mais rápido do classificatório em Interlagos e larga na frente pela 15ª vez na temporada

Neste sábado (26), Sebastian Vettel alcançou a marca de 15 pole positions em uma mesma temporada, superando o recorde anterior de Nigel Mansell. Buscando palavras para explicar seu feito, o alemão relatou ter se emocionado quando avisaram pelo rádio que havia garantido o posto e agradeceu ao trabalho da Red Bull.

Leia também: Vettel bate recorde, mas aproveitamento de Mansell é melhor

"Colocamos tudo na última volta, fiquei muito emocionado quando cruzei a linha de chegada, porque sabia que era tudo o que eu tinha. Depois começaram a me avisar no rádio a classificação. Quando eles falaram, foi realmente especial, diferente das outra poles, obviamente", contou Vettel. "Agora só estou feliz de estar aqui e largar na frente", completou o piloto.

Com a pole position estabelecida neste sábado em Interlagos, Vettel ultrapassa o britânico Nigel Mansell, que largou da primeira colocação 14 vezes em 1992. Na ocasião, a temporada tinha 16 provas, três a menos do que em 2011.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"A melhor coisa foi não pensar sobre isso. É meio difícil de acreditar, algumas estatísticas vão ficar para sempre, seria meio ridículo estabelecer como meta ultrapassá-las, às vezes só acontece. O jeito de conseguir é não se preocupar e fazer um trabalho normal, o melhor que podemos", discursou o piloto de apenas 24 anos de idade.

Dominante em classificatórios nos últimos dois anos, o bicampeão mundial se divertiu com as brincadeiras feitas pelos mecânicos da Red Bull sobre seu desempenho em tomada de tempos e relembrou a importãncia de conseguir tirar o máximo do carro na volta correta para ter um bom lugar no grid de largada.

"Não tem segredo, os mecânicos ficaram brincando que eu ponho alguns décimos no bolso, no treino. Mas não é fácil colocar tudo em uma volta, os circuitos são diferentes, algumas vezes você não está tão feliz. Acho que este ano consegui fazer isso bem no Q3, tivemos sábados muito bons e obviamente domingos brilhantes também", afirmou em meio a sorrisos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.