Tamanho do texto

Alemão não espera que a facilidade do ano passado se repita na nova temporada

A Red Bull lançou nesta segunda-feira (6) o carro da temporada 2012 , na qual tem a expectativa de conquistar o tricampeonato de Construtores da Fórmula 1. Sebastian Vettel, que também briga pelo tri neste ano, acredita, no entanto, que a equipe terá dificuldades para repetir o domínio anterior.

Leia também: Confira o novo carro da Lotus

De acordo com o alemão, a temporada não deve ter um início tão bom quanto no ano passado. "Seria errado ter a expectativa de que 2011 vai se repetir, que vamos assumir a ponta no começo e abrir uma grande vantagem para os outros competidores", declarou.

Para Vettel, as mudanças no regulamento nivelam os carros. O recém-lançado RB8 tem como novidade sua parte frontal, que possui ângulo mais inclinado no degrau. O bico com degrau apareceu em todos os novos carros até agora, com exceção da McLaren.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O alemão ainda afirmou que, apesar de esperar um carro melhor que das concorrentes, as diferenças não devem ser grandes. "Obviamente esperamos que nosso carro seja melhor do que todos os outros, mas será difícil. Eu acho que os carros serão bastante semelhantes, e as diferenças serão ainda mais perto do que foram", explicou.

Em 2011, Sebastian Vettel se sagrou bicampeão do Mundial de Pilotos com quatro corridas de antecedência. Ele terminou a temporada 122 pontos à frente do segundo colocado Jenson Button, e a Red Bull também conseguiu o bi de Construtores com 153 pontos de vantagem sobre a McLaren.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.