Tamanho do texto

Ex-treinador do bicampeão mundial de Fórmula 1 deixou o piloto para trabalhar em uma equipe de hóquei

Atual bicampeão mundial, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, contratou um novo preparador físico. De acordo com a revista germânica Sport Bild , o responsável por comandar o treinamento do jovem piloto da equipe austríaca é o finlandês Heikki Huovinen.

Leia também: Vai faltar um amigo nas corridas, diz Massa sobre Barrichello

Vettel era treinado desde a temporada de 2009 por Tommi Parmakoski, também da Finlândia. No entanto, apesar dos bons resultados logrados ao lado do piloto, o preparador físico resolveu voltar ao seu país para trabalhar com uma equipe feminina de hóquei.

Indicado por Parmakoski, Huovinen, ex-jogador de hóquei, tem um mestrado em Ciências do Esporte e trabalhou em um respeitado centro esportivo na Finlândia. Ainda segundo a Sport Bild , ele pretende se mudar para a Suíça com a finalidade de ficar perto de Vettel.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

As equipes da Fórmula 1 realizarão os primeiros treinamentos na pista com os novos modelos no começo de fevereiro, na Espanha. Treinado por seu novo preparador físico, Vettel inicia a defesa do título a partir do Grande Prêmio da Austrália, marcado para o dia 18 de março.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.