Tamanho do texto

Piloto aponta problemas no carro como principais responsáveis pela campanha decepcionante da equipe

Heptacampeão mundial, Michael Schumacher admitiu nesta terça-feira (21) que o início de temporada da Mercedes não está atendendo às expectativas da equipe para 2011. Apesar disso, o alemão se diz otimista em conquistar resultados positivos daqui para frente.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"No geral, está claro que esta temporada até agora foi pior do que todos nós esperávamos, considerando ainda a boa conclusão dos testes de inverno", lamentou Schumacher, em entrevista à revista italiana Autosprint .

Para o piloto, um dos principais motivos do desempenho negativo da equipe nesta temporada da Fórmula 1 é o fato do carro ter muitos problemas que precisam ser trabalhados ao mesmo tempo.

"Estamos com diversas áreas de trabalho no carro em andamento. Enquanto nos preocupamos com as soluções destes problemas, o desenvolvimento do projeto para a temporada acaba sendo prejudicado", explicou o alemão.

Após sete corridas, Schumacher é o nono colocado no Mundial de Pilotos , com 26 pontos somados, mesma pontuação de seu companheiro de escuderia Nico Rosberg.

Apesar das dificuldades, o piloto segue otimista na Mercedes: "O lado positivo é que desta vez teremos a oportunidade de tomar todas essas experiências e aprendizados para o próximo ano. Ainda assim, estou confiante para o restante desta temporada e acredito que possamos dar uns bons passos no campeonato. Temos muito trabalho pela frente, mas estamos preparados", encerrou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.