Tamanho do texto

Os dois pilotos da Mercedes pontuaram na Espanha: Schumacher foi sexto e Rosberg sétimo

Os dois pilotos da Mercedes deixaram o Grande Prêmio da Espanha deste domingo (22) na zona de pontuação: Michael Schumacher foi o sexto colocado, uma posição melhor do que seu companheiro, Nico Rosberg. Para o heptacampeão mundial, que largou em décimo, ganhar quatro posições logo na largada foi fundamental para o resultado.

Siga o iG Automobilismo no Twitter .

“Fiz uma boa largada. Ir pelo meio foi arriscado, mas felizmente funcionou. A partir daí, minha corrida se baseou em segurar essa posição. Podemos ficar felizes pelo resultado, mas foi difícil guiar por conta da degradação dos pneus e do equilíbrio do carro”, disse Schumacher.

Rosberg, que chegou a batalhar com o colega de equipe pela sexta posição, disse que teve sua corrida atrapalhada por problemas no seu carro.

“Foi uma corrida difícil para mim depois que perdi a comunicação via rádio com a equipe, e minha asa traseira móvel não estava funcionando corretamente, o que tornou impossível ultrapassar. Tive uma batalha divertida pela sexta posição com o Michael, apesar de não estar completamente capaz de atacá-lo e de ter ficado preso atrás dele durante a maioria da corrida”, declarou o alemão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.