Tamanho do texto

Alemão larga em terceiro na Malásia e supera seu companheiro de equipe pela segunda vez no ano

Em classificatórios, o heptacampeão Michael Schumacher vive sua melhor fase na Fórmula 1 desde seu retorno à categoria, em 2010. O alemão, que largou em quarto no GP da Austrália , no último fim de semana, conseguiu o terceiro tempo neste sábado (24), na Malásia, atrás apenas dos carros da McLaren. Foi seu melhor resultado como piloto da Mercedes.

Leia também:  Com Hamilton na pole, McLaren repete dobradinha no topo do grid

“Estou mais do que feliz como o trabalho feito hoje. Foi muito emocionante voltar a estar entre os três melhores do grid depois de mais de cinco anos. Obviamente, espero continuar entre os três após o termino da corrida amanhã”, disse o alemão.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Nas duas últimas temporadas, Schumacher foi frequentemente superado, tanto em treinos quanto em corridas, por seu companheiro de equipe, Nico Rosberg. Em 2010, primeiro ano da dupla, o alemão superou Rosberg apenas quatro vezes em classificatórios. Em 2011, foram apenas três vezes. Neste início de temporada, porém, o heptacampeão foi mais rápido que seu parceiro nos dois treinos que definem o grid.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Schumacher também mostrou satisfação com a evolução da equipe Mercedes. “Comparado com os resultados da Malásia em 2011, fica claro que nosso carro melhorou muito”.  Na Malásia, o alemão luta para manter o bom desempenho também na corrida, já que, em Melbourne, depois de um ótimo sábado, problemas logo no começo da prova o impediram de completar o GP.

O Grande Prêmio da Malásia acontece neste domingo (25), às 5h (Brasília). O iG acompanha todos os detalhes da corrida em tempo real .



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.