Tamanho do texto

Segundo jornal alemão, heptacampeão adiará aposentadoria por pelo menos mais uma temporada

Segundo reportagem do jornal alemão Sport Bild , Michael Schumacher renovou seu acordo com a Mercedes por mais um ano. O contrato do piloto de 42 anos inicialmente previa que ele corresse até o final de 2012, mas agora o heptacampeão continuará na equipe na temporada de 2013 da Fórmula 1 .

Leia também: Circuito de Yas Marina viu Sebastian Vettel fazer história

“Não há razão para Schumacher não continuar”, declarou Ross Brawn, chefe da Mercedes. “Ele é muito valioso para a equipe e ainda não perdeu seu diferencial”, acrescentou.

Schumacher afirmou que ainda não está pronto para voltar à aposentadoria: “Provei que posso correr mais rápido que meu companheiro de equipe, Nico Rosberg. No geral, acho que estamos no caminho certo”.

O alemão comentou sobre as chances de sua equipe na próxima temporada: “É improvável que já estejamos em posição de lutar pelo título em 2012, porque primeiro precisamos estabelecer a base para fazer isso em 2013”, afirmou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Norbert Haug, diretor de automobilismo da Mercedes, também elogiou o desempenho do heptacampeão. “Quem quer que tenha criticado Schumacher já foi provado que estava errado. Ele está fazendo corridas fantásticas, ninguém tem conseguido mais posições do que ele na primeira volta”, disse.

A Mercedes se prepara para a próxima temporada com uma forte equipe técnica, contando com vários ex-chefes de times rivais, como Aldo Costa (Ferrari), Bob Bell (Renault) e Geoff Willis (Hispania).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.