Tamanho do texto

Kamui Kobayashi e Sergio Pérez fazem boa temporada na Fórmula 1 até agora

O suíço Peter Sauber, dono da equipe do japonês Kamui Kobayashi, 24 anos, e do mexicano Sergio Pérez, 21, está satisfeito com o desempenho de seus pilotos nas quatro primeiras etapas da temporada 2011 da Fórmula 1 e pretende mantê-los para a próxima.

O asiático já marcou oito pontos no Mundial de Pilotos , enquanto Pérez ainda não terminou entre os dez primeiros, mas foi sétimo, na Australia, abertura da temporada. Contudo, por irregularidades no carro, acabou desclassificado.

"Nós quase nunca falamos sobre o futuro dos nossos pilotos. O que estou dizendo é que estamos muito satisfeitos com os dois", declarou ao jornal suíço Blick .

Calejado, ele não quer que o passado se repita. Após três anos na equipe suíça, Felipe Massa foi vice-campeão na Ferrari. Assim como o brasileiro, o finlandês Kimi Raikkonen também correu pela Sauber antes de ser campeão mundial pelo time de Maranello. "Queremos aproveitar para nós mesmos o potencial desses dois jovens pilotos", explicou o dono da escuderia.

Até a quarta etapa da categoria, Kobayashi e Pérez foram os únicos pilotos que fizeram um confronto totalmente equilibrado em uma escuderia . Isto é, das quatro corridas do ano, o japonês largou melhor em duas, mesmo número de provas em que conquistou melhor colocação com relação ao seu companheiro. Nas restantes, coube ao mexicano ficar à frente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.