Tamanho do texto

Chefe da escuderia não está satisfeito com o quarto lugar no Mundial de Construtores

Chefe de equipe da Mercedes, Ross Brawn espera que sua escuderia possa brigar pelo título do Mundial de Construtores em 2013. Atualmente, o time ocupa a quarta colocação no campeonato, com 343 pontos a menos do que a líder Red Bull.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Nossa intenção é melhorar a cada ano e está claro que, neste sentido, não podemos estar satisfeitos. No ano passado ficamos em quarto e neste ano estamos em quarto de novo. O próximo passo deveria ser lutar para ser terceiro ou segundo, e então brigar pelo título em 2013. Você precisa avançar e, quando não está conseguindo, tem de saber porque e mudar sua estratégia. A Fórmula 1 é o campeonato mais complicado e se vencer fosse fácil não seria interessante”, disse Brawn, em entrevista ao jornal espanhol El País .

O dirigente admitiu que será difícil brigar pelo título no ano que vem, principalmente se as regras não forem alteradas, o que, segundo ele, favoreceria a Red Bull.

“Se você está ganhando, como a Red Bull está agora, o cenário é do jeito que você quer. Quando as regras não mudam, existem menos possibilidades de termos interpretações diferentes delas”, declarou Brawn.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.