Tamanho do texto

Competidor da Lotus Renault pode ter de passar por mais uma cirurgia no ombro lesionado

Amigo pessoal de Robert Kubica, o jornalista polonês Mikolaj Sokol está animado com a recuperação do piloto. De acordo com o repórter, a reabilitação do competidor da Lotus Renault pode ser considerada “um milagre”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Sua condição atual é um milagre. Depois que eu o vi no Hospital Pietra Ligure algumas horas depois de sua cirurgia, no começo do ano, eu não esperava vê-lo assim”, confessou Sokol, em entrevista ao site austríaco Sport10 .

De acordo com a reportagem do site, Kubica já caminha normalmente, mas pode ter de passar por outra cirurgia para recuperar a funcionalidade total do ombro lesionado. Segundo Sokol, a força de vontade do piloto durante o período de recuperação é impressionante.

“Quando ele estava enfraquecido na cama do hospital sob efeito de analgésicos, ele ainda tinha ânimo para uma piada. Em cada segundo livre, ele estava treinando as partes de seu corpo que ele podia mover. Quando ele conseguiu deixar a cama, ele resistiu às dores e carregou sua perna o máximo possível”, contou o jornalista.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.