Tamanho do texto

Brasileiro elogiou progresso da equipe e afirmou que espera expandir seu trabalho por lá em 2012

O brasileiro Luiz Razia, que participa dos testes para jovens pilotos em Abu Dhabi pela Team Lotus, elogiou a evolução da equipe na temporada e disse que sua meta para 2012 é expandir seu programa dentro da escuderia, em que atualmente é um dos pilotos reservas.

Leia também: Com Luiz Razia, Team Lotus faz testes para 2012

Em 2011, Razia disputou a GP2 pela equipe Caterham AirAsia e terminou em 12°, somando três pódios. Ao mesmo tempo, com a Team Lotus, participou dos testes de pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona e também da primeira prática livre para o Grande Prêmio da China. O piloto ainda deve correr no primeiro teste de sexta-feira para o GP do Brasil, em Interlagos, na próxima semana.

"Olhando para a China e para Barcelona, nosso carro melhorou muito. Fiquei muito feliz com isso”, declarou Razia após os testes em Abu Dhabi.

O brasileiro sente que está construindo uma relação muito forte com a equipe e torce para que isso continue: “Gosto muito do time e eles têm uma ótima conexão comigo. Estou encontrando meu lugar na equipe e espero fazer algo maior no ano que vem, ou nos próximos anos. Esse é o meu objetivo”, disse.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Fizemos um ótimo trabalho na temporada da GP2 e também fomos bem em Abu Dhabi”, comemorou Razia. “Há uma boa chance de nós realizarmos o mesmo programa no próximo ano ou talvez um pouco melhor, ou quem sabe até darmos um grande pulo – ainda não sabemos”, explicou.

Ele também admitiu que gostaria de participar de mais treinos livres na próxima temporada e até correr uma prova, alem de esperar por mais pódios na GP2: “Ainda está tudo em aberto. Seria bom ter mais sextas-feiras, porque esse ano não tivemos muitas. E mesmo na equipe da GP2, mostramos no último fim de semana que podemos ter muito mais pódios do que tivemos neste ano”, concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.