Tamanho do texto

Piloto finlandês usará carro de 2010 para testes em Valência

A Lotus confirmou nesta segunda-feira (9) que o finlandês Kimi Raikkonen voltará a conduzir um carro de Fórmula 1 pela primeira vez depois de seu retorno à categoria nos dias 23 e 24 deste mês, em Valência, na Espanha. O modelo na ocasião será aquele usado em 2010 e com pneus de exibição.

Leia também: Felipe Massa vai estrear novo carro da Ferrari antes de Alonso

O objetivo será uma adaptação de Raikkonen ao carro, pois o finlandês está afastado deste 2009, quando defendia a Ferrari. Como o regulamento da Fórmula 1 não permite testes com equipamentos mais novos, o modelo de 2010 foi a solução para que a equipe francesa pudesse proporcionar esses treinos a Raikkonen.

Já os pneus serão os mesmos que são utilizados em exibições porque os compostos da Pirelli somente podem ser usados em eventos oficiais. Justamente os novos pneus são o que mais preocupam o piloto da Lotus.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Eu não acho que tenha perdido velocidade. A adaptação aos pneus é a parte mais difícil, claro, mas eu não estou realmente preocupado. Aprender sobre os pneus Pirelli será a coisa mais importante, pois é algo diferente do que eu já tinha experimentado anteriormente", relatou Raikkonen. Quando o finlandês abandonou a maior categoria do automobilismo a fornecedora ainda era a Bridgestone.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.