Tamanho do texto

Possível palco é o autódromo Paul Ricard, em Le Castellet, que sediou 14 corridas entre 1971 e 1990

A França quer sediar novamente uma corrida da Fórmula 1 , pelo menos esse é o planos do primeiro-ministro do país, François Fillon. Em entrevista ao jornal Var-Martin , Fillon revelou que criou uma força-tarefa para trazer o circo da F1 de volta à França.

Siga o iG automobilismo no Twitter

"É verdade que criei uma equipe que tem como objetivo montar uma proposta que permita a organização de um novo Grande Prêmio na França", declarou o primeiro-ministro. Além de Fillon, a equipe conta com nomes influentes no mundo do automobilismo .

O diretor do circuito de Paul Ricard, Gerard Neveu, o ex-ministro Gilles Dufeigneaux e o chefe de equipe da Renault, Eric Boullier, ajudam Fillon em sua missão. O autódromo em Le Castellet, que sediou 14 corridas entre 1971 e 1990, é apontado como o possível palco do retorno.

De acordo com Fillon, o plano seria colocar o Grande Prêmio da França de volta ao calendário em 2013 e cogita-se um revezamento com a etapa da Bélgica . A França está fora da Fórmula 1 desde 2008, quando a última corrida foi realizada no circuito de Magny-Cours.

A temporada atual da F1 tem sequência neste domingo (26), com o Grande Prêmio da Europa, que será realizado em Valência.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.