Tamanho do texto

Jornal finlandês afirma que escuderia busca alguém para substituir Jules Bianchi e aponta russo e alemão como favoritos

A Ferrari ainda busca um piloto reserva para substituir Fernando Alonso ou Felipe Massa em alguma urgência durante a temporada da Fórmula 1 . Os mais cotados para assumir a vaga são o russo Vitaly Petrov e o alemão Adrian Sutil.

Leia também:
Se gostar da Indy, vou correr lá, diz Barrichello a jornal

Um dos fatores que favorece a contratação de um piloto reserva é a saída do jovem francês Jules Bianchi, que será suplente da Force India . Segundo as informações divulgadas no jornal finlandês Turun Sanomat , a Ferrari busca um piloto mais experiente e os principais nomes em pauta são o de Petrov e o de Sutil.

Petrov defendeu a Lotus Renault como titular na última temporada e Sutil esteve no comando do carro da Force India. A única vaga restante para ser titular está na Hispania e, com poucas chances de assumir o carro da equipe espanhola, os pilotos buscam se manter na principal categoria do automobilismo, nem que seja na reserva.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Apesar das especulações, Petrov não acredita que esse seja o melhor momento para representar a Ferrari. "Se você quer ir para a Ferrari, você não quer ir para ficar apenas um ano. Não posso dizer se isso entrou ou não em discussão, mas, para mim, acho que ainda é muito cedo para ir para a Ferrari. Talvez em um ou dois anos seja um tempo bom", argumentou o piloto.

Sutil está com o foco voltado para seu julgamento , que acontece nesta semana, em Munique, na Alemanha, e não se pronunciou sobre os rumores. O piloto alemão é acusado de agredir o chefe do Grupo Genii e da Lotus, Eric Lux, em uma boate em Xangai, na China.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.