Tamanho do texto

Piloto não se ilude com seu primeiro pódio na F1, apesar de clima de euforia na Sauber

selo

Apesar do clima de euforia na Sauber, Sergio Pérez mantém a cautela após faturar seu primeiro pódio na Fórmula 1. O mexicano admitiu que o segundo lugar no GP da Malásia foi resultado de "condições extraordinárias", em razão da chuva e da interrupção da prova.

Leia também: Sauber nega ordem pelo rádio para Pérez não atacar Alonso

"Vamos continuar a nos esforçar, claro, mas temos que nos manter realistas. Embora o ritmo de corrida estivesse bom, não devemos nos esquecer que este resultado surgiu em uma corrida muito especial, disputada em condições extraordinárias", ponderou o mexicano.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Mesmo cauteloso, Pérez não deixa de sonhar com sua primeira vitória na categoria: "Sempre quero vencer corridas e realmente acredito que minha primeira vitória na Fórmula 1 acontecerá cedo ou tarde. Em um mundo ideal, acontecerá ainda neste ano".

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

O piloto revelou que chegou a ficar decepcionado com o segundo lugar, após ter chances de superar Fernando Alonso nos momentos finais da corrida em Sepang.

"No começou fiquei um pouco desapontado porque queria ter vencido a prova, embora não seja possível saber o que aconteceria se eu tivesse atacado o Fernando. Mas depois percebi que o segundo lugar é um grande resultado para nós e um grande empurrão para a equipe, que tem trabalhado bastante", concluiu Pérez.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.