Tamanho do texto

Jovem francês é uma das maiores apostas da Red Bull para os próximos anos

Na grande fila de pilotos que sonham com uma vaga na Red Bull, Jean-Éric Vergne está no Brasil pela primeira vez em sua vida. Formado no programa de jovens da escuderia austríaca, o francês vai guiar um dos carros da Toro Rosso no primeiro treino livre em Interlagos.

Veja também: Barrichello relembra corridas com Senna em Interlagos

Vergne começou bem sua trajetória na Red Bull, sendo o mais rápido em todos os dias dos testes para jovens pilotos . Mas, teoricamente, a escuderia ainda tem a sua frente na hierarquia Sebastian Vettel e Mark Webber, atuais titulares, Sébastien Buemi e Jaime Alguersuari, titulares da Toro Rosso, e Daniel Ricciardo, que está ganhando experiência na Hispania.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Por isso, a principal briga de Vergne é por uma vaga na Toro Rosso. Sobre as chances de correr como titular em 2012, o francês, bem humorado, despistou. “Entre 0 e 100% (risos)”, disse, em entrevista ao iG .

Em sua primeira passagem pelo Brasil, o jovem piloto francês, de 21 anos, já destaca características marcantes do país. Como ponto positivo, Vergne exaltou as churrascarias, assim como muitos de seus companheiros de profissão .

“Todo mundo na equipe me disse que eu tinha de ir a um desses restaurantes, que são muito bons. Ontem, eu e um engenheiro fomos e a comida é muito boa”, afirmou Vergne.

No entanto, o piloto não ficou satisfeito com o tempo que gastou no trânsito para chegar ao Autódromo de Interlagos.

“O trânsito é louco. Demorei duas horas do hotel até aqui. É a primeira vez na Fórmula 1 que eu enfrento isso”, reclamou.

Vergne elogia Interlagos... do simulador

Nesta sexta-feira (25), Vergne guiará um carro em Interlagos pela primeira vez em sua carreira. Por enquanto, o francês conhece a pista apenas por meio de simuladores. E ficou animado com suas primeiras impressões.

“Acho que é uma das minhas pistas prediletas no simulador, eu realmente gostei. Estou realmente ansioso para dirigir nela”, declarou o piloto, que elegeu a Curva do Laranjinha como sua preferida.

“Acho que vou gostar das curvas 6 e 7, que são na subida”, disse.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 no Brasil:

Primeiro treino livre: 10h (sexta-feira)

Segundo treino livre: 14h (sexta-feira)

Terceiro treino livre: 11h (sábado)

Treino classificatório: 14h (sábado)

Corrida: 14h (domingo)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.