Tamanho do texto

Russo e holandês estão na briga por uma vaga para a temporada 2012 da Fórmula 1

De acordo com reportagem do jornal finlandês Turun Sanomat , o futuro de Vitaly Petrov e Giedo van der Garde pode ajudar a definir os ocupantes das vagas que ainda estão abertas para a temporada 2012 da Fórmula 1 . Os dois contam com bons patrocínios na briga por um assento.

Veja também: Vaga na Williams movimenta o mercado de pilotos

Petrov terminou a temporada como titular da Lotus Renault, que, no entanto, preferiu contratar Kimi Raikkonen e Romain Grosjean para 2012 . Como o russo ainda tinha um ano de contrato, a equipe teve de pagar o total de salários que o piloto receberia no ano que vem. Essa verba pode ajudar na briga por uma vaga.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Além disso, Petrov ainda tem um bom patrocínio, o que também pode ser decisivo. O russo conversa com Williams, Toro Rosso, Virgin e Hispania para 2012.

Da mesma maneira, Van der Garde, quinto colocado no campeonato da GP2 neste ano, conta com seus patrocinadores para se fortalecer na briga por um assento. O holandês é um dos favoritos a ocupar o assento que está disponível na Hispania.

Ainda restam sete vagas abertas para 2012 . Além das equipes citadas, Force India e Team Lotus também têm assentos disponíveis.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.