Tamanho do texto

Diretor técnico da escuderia confia em pacote de atualizações para melhorar desempenho do carro

Apesar da liderança do espanhol Fernando Alonso no Mundial de Fórmula 1 , o diretor técnico da Ferrari, Pat Fry, acredita que a equipe ainda está mais lenta que seus principais rivais. De acordo com o britânico, o ritmo do F2012 ainda está quase 1s aquém do esperado.

Leia também: Peter Sauber elege indiana como sua sucessora na escuderia

"Todo mundo na fábrica vem trabalhando duro, já que ainda temos um bom caminho a seguir. Acho que nosso desempenho em pista seca no classificatório ainda está a 0s8 do melhor que queremos para nós mesmos", avaliou o diretor, às vésperas do Grande Prêmio da China.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A liderança de Alonso no campeonato veio após a surpreendente vitória na corrida da Malásia , após um quinto lugar no GP da Austrália. Já o brasileiro Felipe Massa não completou a corrida de abertura da temporada em Melbourne e foi apenas o 15º colocado em Sepang, sem ainda ter pontuado.

"Com certeza não esperava ter um piloto liderando o Mudial. Desde o começo dos testes, percebemos que tínhamos alguns problemas que precisávamos resolver", admitiu Fry.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

Para solucionar alguns dos defeitos do carro, a escuderia italiana prepara um grande pacote de atualizações . Algumas já serão utilizadas no GP da China, neste fim de semana, mas as principais alterações ocorrerão na prova da Espanha, quinta etapa da temporada, marcada para 13 de maio.

"Seria bom ter as novas peças mais cedo, mas já avançamos em algumas partes que estávamos desenvolvendo para a Espanha e devemos tê-las na China", afirmou.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 na China*:

Quinta-feira, 12 de abril
1º treino livre: 23h

Sexta-feira, 13 de abril
2º treino livre: 3h

Sábado, 14 de abril
3º treino livre: 0h
Classificatório: 3h

Domingo, 15 de abril
Grande Prêmio da China: 4h

* Sempre pelo horário de Brasília

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.