Tamanho do texto

Tricampeão mundial criticou a mudança nas regras com a temporada em andamento

O ex-piloto Niki Lauda criticou a polêmica da restrição no uso dos difusores . Depois de proibir a peça, a Federação internacional de Automobilismo (FIA) voltou a permitir seu uso a partir do Grande Prêmio da Alemanha, próxima etapa desta temporada . O austríaco chamou a medida adotada pela entidade de “farsa”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Essa é a maior farsa da história. Por que mudar as regras no meio da temporada? Isso é normalmente feito no fim do ano. O ponto crucial é que absolutamente ninguém protestou, e o uso dos difusores foi implicitamente aceito por todas as equipes. De repente, a FIA e o diretor de corridas, Charlie Whiting, tiveram a ideia de mudar as regras no meio da temporada. Eu pessoalmente não entendo”, disse Lauda, em entrevista à emissora alemã N-TV .

O tricampeão mundial também comentou a vitória de Fernando Alonso no Grande Prêmio da Grã-Bretanha . De acordo com o austríaco, a Red Bull tende a vencer menos provas até o fim da temporada.

“É lógico que o desempenho que a Red Bull e Sebastian Vettel apresentaram até agora não pode continuar para sempre. As Red Bulls são tecnicamente superiores a todos os outros, mas os outros estão trabalhando feito loucos para diminuir a diferença”, declarou Lauda.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.