Tamanho do texto

Equipe alcançou o segundo lugar no GP da Malásia com Sergio Pérez e espera chegar mais vezes ao pódio

A segunda colocação do mexicano Sergio Pérez no Grande Prêmio da Malásia surpreendeu muitos espectadores, mas não a equipe Sauber. O time acredita que seu carro tem potencial para colocar seus pilotos novamente no pódio durante a temporada, mas para isso ainda precisa melhorar seu desempenho nos treinos classificatórios.

Leia também: Raikkonen lamenta falta de sorte da Lotus no início da temporada

"Acho que temos um balanço melhor entre a classificação e a corrida, mas ainda precisamos encontrar um desempenho melhor para a classificação, porque não estamos nos classificando de acordo com o ritmo do carro. Isso é algo que aceitamos e estamos nos concentrando agora", afirmou o projetista da equipe, Matt Morris, ao site da revista britânica Autosport . Na Malásia, Pérez largou em nono, melhor desempenho dos pilotos da Sauber no classificatório neste ano.

Segundo Morris, a equipe pode se sentir ainda mais confiante para as próximas corridas, porque as características do circuito de Sepang não eram benéficas ao C31, carro da Sauber. “Depende muito do circuito e, com nosso carro, o circuito da Malásia não era o mais adequado. Então sair de lá como saímos foi ótimo”, afirmou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O projetista da equipe ainda afirmou que a equipe vive um começo inesperado. "Claramente nós temos um carro competitivo e temos que aproveitar o bom momento agora. Precisamos seguir e marcar mais pontos, porque já ter o que temos agora depois das duas primeiras corridas é um começo dos sonhos para nós", avaliou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.