Tamanho do texto

Piloto espanhol acredita que será campeão em sua passagem pela escuderia italiana

Fernando Alonso se mostrou confiante em ganhar um título mundial pela Ferrari – o espanhol tem contrato com a escuderia italiana até o fim de 2016 . O piloto disse não se importar com o jejum da equipe, que não conquista o título do Mundial de Construtores desde 2007. Alonso, por sua vez, foi campeão pela última vez em 2006, ainda pela Renault.

Veja também: Relembre a rivalidade de Massa e Hamilton neste ano

“Não penso muito sobre isso. Sei que poderia ter mais títulos, mas é impossível avançar se você está olhando para trás. Você precisa olhar para o futuro e para o presente. Estou totalmente confiante de que o título virá, mais cedo ou mais tarde, porque estou na equipe perfeita para fazer isso”, disse Alonso, em entrevista à revista britânica Autosport .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Estou mais motivado do que nunca, então é uma questão de tempo. Espero que não tenha de esperar muito, porque já tenho 30 anos e não sei por quanto tempo vou ficar aqui. Mas neste momento estou no auge da minha carreira e estou na melhor equipe. Não tenho dúvidas de que os títulos vão chegar”, completou.

O piloto espanhol da Ferrari acredita que é mais completo hoje do que em 2005 e 2006, anos em que conquistou seu bicampeonato mundial correndo pela Renault.

“Talvez em uma volta rápida ou em uma situação de corrida, não tenha mudado muito. Mas em ultrapassagens, largadas, pit stops e preparação mental, acho que em 2005 e 2006 eu era muito mais fraco do que agora”, declarou Alonso.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.