Tamanho do texto

Ex-piloto acredita que o australiano tem de mudar sua abordagem para a temporada 2012

O ex-piloto britânico David Coulthard acredita que o desempenho abaixo do esperado de Mark Webber neste ano pode ter motivos psicológicos, já que o australiano perdeu o título da temporada passada para Sebastian Vettel na última prova e tem presenciado o domínio do alemão em 2011.

Veja também: Presidente da Ferrari confirma Massa para próxima temporada

“Mark estava muito perto de vencer o Mundial. Desde então, Sebastian fez tudo certo, o que pode ter prejudicado o desempenho de Mark”, avaliou Coulthard, em entrevista à emissora de televisão austríaca Servus TV .

Webber é o quarto colocado no Mundial de Pilotos e ainda não venceu uma corrida na atual temporada, enquanto Vettel, seu companheiro de Red Bull, já tem o título garantido e conquistou 11 vitórias .

“Se você tem um companheiro de equipe tão forte, então é ainda mais difícil psicologicamente. O cérebro controla o corpo, não o contrário”, acrescentou o britânico.

Coulthard, que foi companheiro de Webber na Red Bull por dois anos, acredita que o australiano tem de refletir muito após o fim desta temporada para tentar entender como pode melhorar em 2012.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"O problema é como ele trabalha com os engenheiros? É alguma outra coisa? Não é a academia porque os dois estão em forma. Para Mark, faria sentido tentar uma nova abordagem no ano que vem”, explicou.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.