Tamanho do texto

Durante apresentação do novo carro, diretor da equipe disse que espera superar desempenho das temporadas passadas

A Caterham, ex-Team Lotus, vai iniciar a temporada 2012 da Fórmula 1 com a intenção de conquistar espaço no bloco intermediário. Nesta quinta-feira (26), quando o novo carro foi apresentado oficialmente , o diretor-técnico Mike Gascoyne revelou que essa será a meta da equipe que terminou as duas últimas edições do Mundial de Construtores em décimo lugar, à frente apenas das outras duas equipes que estrearam com ela em 2010

Leia também: Kanaan confirma teste de Barrichello com carro da KV Racing

"Em primeiro lugar, nós precisamos ver o carro na pista e obter o retorno dos primeiros testes. Até o carro ir para a pista, só temos números e dados de simulação para trabalhar. Terminamos em décimo nos últimos dois anos, o que foi a nossa meta, mas agora eu acho que é hora de avançarmos novamente. Vamos ver o que acontece quando estivermos na pista", afirmou.

Para alcançar essa mudança de patamar, a Caterham aposta na utilização do Kers, sistema de reaproveitamento de energia cinética, no CT01 - carro da equipe para a temporada 2012. "Não é um segredo que teremos o Kers neste ano. Isso começou a nos afetar na corrida contra os carros do pelotão intermediário. Nos afetou na classificação e em disputa de posições nas corridas. Na última prova de 2011, Heikki Kovalainen fez uma boa largada e ganhou muitas posições, mas em seguida as perdeu por não ter o Kers", disse Gascoyne.

Predominante verde e com detalhes em amarelo na asa traseira e na parte superior, o carro manteve as cores usadas em 2011, quando a equipe ainda se chamava Team Lotus. Assim como no ano passado, a equipe contará com a caixa de câmbio da Red Bull e o motor da Renault.

Siga  o iG Automobilismo no Twitter

A escuderia, cuja sede está localizada em Norfolk, na Inglaterra, terá como pilotos titulares nesta temporada o finlandês Heikki Kovalainen e o italiano Jarno Trulli. A estreia do novo carro será nos primeiros testes coletivos da Fórmula 1 , que começarão no dia 7 de fevereiro, no circuito de Jerez de La Frontera, na Espanha.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.