Tamanho do texto

Com desistência do espanhol, vaga ficou com Buemi, segunda opção da equipe campeã mundial de construtores

Nesta quinta-feira (12), o britânico Adrian Newey, diretor-técnico da equipe Red Bull, revelou que a vaga de piloto reserva da equipe só ficou com o suiço Sébastien Buemi , porque o espanhol Jaime Alguersuari recusou a oferta. Os dois pilotos, que correram juntos em 2011 na equipe Toro Rosso, perderam o  posto nesta temporada para o australiano Daniel Ricciardo e o francês Jean-Éric Vergne.

Leia também: Massa afirma que pode bater Alonso e minimiza pressão da Ferrari

"Como Jaime Alguersuari não quis ser o terceiro piloto da nossa equipe, acabamos fechando com Sébastien Buemi", disse Newey ao jornal catalão Mundo Deportivo . O piloto espanhol, porém, afirmou durante a semana que ainda busca uma vaga de reserva em um dos times de elite da F1.

Restam somente duas vagas no grid da Fórmula 1 para 2012 , uma delas na Williams, que já anunciou o venezuelano Pastor Maldonado, e outra na Hispania, que contará com o experiente espanhol Pedro de la Rosa. Tanto a Williams quanto a Hispania buscam pilotos que levem patrocinadores ao time. Alguersuari já descartou integrar a equipe espanhola .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

No fim de 2011, Alguersuari, que além de piloto é DJ nas horas vagas, chegou a declarar que poderia se aposentar da Fórmula 1 caso seu contrato com a Toro Rosso não fosse renovado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.