Tamanho do texto

Mesmo com proibição dos difusores aquecidos, RB8 seguirá a linha dos modelos anteriores

Adrian Newey, diretor técnico da Red Bull, afirma que o novo carro da escuderia será uma evolução dos modelos anteriores, mesmo com as mudanças no regulamento para 2012.

Leia também: Para Rosberg, atraso nos testes não prejudicará a Mercedes

A Red Bull foi pioneira no desenvolvimento dos difusores aquecidos, que serão banidos na próxima temporada . Porém, isso não implicará em uma mudança de rumo em relação ao carro de 2011 da equipe.

"Continua sendo uma evolução. As principais mudanças para 2012 serão a proibição dos difusores aquecidos e uma mudança na altura do bico. Não acho que isso signifique que você tenha que mudar completamente os fundamentos do carro”, justificou Newey em entrevista ao site da ESPN . “O RB8 será a quarta geração do carro que começou com o RB5”, acrescentou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O diretor alegou que não está frustrado com as novas regras, que interrompem o desenvolvimento de uma área em que a Red Bull estava muito avançada: “Acredito que seja parte do curso. A F1 tem um longo histórico de times que aparecem com uma ideia que depois é proibida. Essa é a natureza do negócio”.

Após um ano com pouquíssimas falhas e abandonos, Newey disse que a equipe visa manter o mesmo nível em 2012. “Você nunca pode contar com a confiabilidade, porque isso vem através de muito trabalho e disciplina. É o equilíbrio de tentar forçar ao máximo e ousar na busca pelo desempenho sem perder a segurança no processo”, explicou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.