Tamanho do texto

Para diretor técnico da Red Bull, equipe e piloto campeões em 2011 continuam com fome de vitórias

O diretor técnico da Red Bull, Adrian Newey, acredita que o bicampeão Sebastian Vettel tentará aprender com os poucos erros que cometeu na última temporada, para ter um desempenho ainda mais forte em 2012.

Leia também: Maior campeão da F1, Schumacher completa 43 anos

"Tudo o que posso dizer é que Sebastian é um jovem brilhante, muito determinado, curioso e que tenta entender tudo sobre o carro e sobre seu próprio desempenho. E, se ele comete algum erro, então ele tenta aprender com isso”, disse Newey à revista britânica Autosport . “Ele vai analisar cuidadosamente tudo o que fez no ano e tentar melhorar”, acrescentou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O diretor citou o GP do Canadá , em que Vettel errou na última volta, sendo ultrapassado por Jenson Button, após liderar toda a prova: “Depois da corrida de Montreal ele ficou perturbado. Como time, todos nós tiramos uma lição daquele dia. Poderíamos ter feito mais durante a bandeira vermelha, poderíamos ter lhe alertado melhor do progresso de Jenson nas últimas voltas. É a partir dessas pequenas coisas que você tem que tentar aprender”.

Newey ainda afirmou que, mesmo com o sucesso dos últimos dois anos, tanto Vettel quanto a Red Bull não perderam a vontade de vencer.

"Há um enorme desejo e fome. E isso vem, para ser honesto, seja lá onde você estiver. Se você estiver em sétimo, você vai querer subir e em qualquer outro lugar também. E o engraçado é que, se você está indo bem, você não sente como se estivesse fazendo algo diferente de quando você não está indo bem”, explicou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.