Tamanho do texto

Equipe tem como objetivo uma evolução gradual nos próximos anos até a conquista do Mundial

A Mercedes ainda não acredita ser capaz de lutar pelo título do Mundial de Fórmula 1 . Após terminar em quarto no campeonato de construtores de 2010 e 2011 , a equipe avalia que precisa de mais tempo para saltar para a primeira colocação.

Leia também: Com cinco pilotos, Alemanha domina grid da F1 em 2012

"Você não pula simplesmente de quarto para primeiro, então queremos fazer a contagem regressiva: 4, 3, 2, 1”, disse Norbert Haug, diretor esportivo da Mercedes, à agência de notícias DPA .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Seguindo essa lógica, a equipe tem como objetivo alcançar o terceiro lugar nesta temporada, ser vice-campeã em 2013 e conquistar o título do Mundial de 2014.

O chefe da escuderia, Ross Brawn, também foi cauteloso quanto à evolução do time. Quando perguntado se a Mercedes já tem um carro para brigar pelo campeonato, ele respondeu: “Ainda não. Demos um grande passo nos últimos 12 meses, mas ainda temos muito o que fazer”.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

No entanto, Haug se mostrou otimista em relação ao futuro da equipe: “Nosso motor é dito como o melhor, nosso Kers é dito como o melhor e agora também queremos ter o melhor carro”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.