Tamanho do texto

Rubens Barrichello, Bruno Senna e Luiz Razia brigam por assentos em Williams, Lotus Renault e Team Lotus

Os primeiros dias após o fim da temporada da Fórmula 1 intensificaram o mercado da categoria. Muitos pilotos ainda brigam pelos assentos restantes para o campeonato de 2012 – dentre eles, três brasileiros: Rubens Barrichello, Bruno Senna e Luiz Razia.

Veja também: Para Alonso, Vettel ainda tem de provar que é o melhor

Na última semana, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou a lista de inscritos para o ano que vem com várias vagas em aberto. Porém, a entidade ignorou Pedro de la Rosa e Pastor Maldonado: o espanhol já havia sido anunciado pela Hispania , enquanto o venezuelano foi confirmado na Williams para 2012.

Leia também: Pilotos falam de Corinthians, Sócrates e Raikkonen no Twitter

O anúncio da permanência de Maldonado e a contratação de Kimi Raikkonen por parte da Lotus Renault afetaram diretamente dois brasileiros. Barrichello e Senna, respectivamente, terminaram a temporada como titulares destas equipes e ainda não confirmaram suas situações para 2012.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Rubinho ainda tem esperança de ficar com a vaga que sobrou na Williams – que foi sua nessa temporada. E a contratação de Raikkonen foi uma boa para o brasileiro , já que o finlandês era candidato ao assento.

Senna, por outro lado, vê a Lotus Renault, equipe em que terminou o ano, com apenas uma vaga para ser preenchida. O piloto briga por este assento com Vitaly Petrov, que terminou o ano como titular, e com Romain Grosjean, que foi reserva da escuderia.

O último brasileiro na briga para correr em 2012 é Luiz Razia , que foi reserva da Team Lotus nesta temporada.

Dentre as equipes que ainda têm vagas, só duas ainda não confirmaram nenhum piloto para 2012: Force India e Toro Rosso. Além de Williams, Lotus Renault e Team Lotus, a Hispania é a outra escuderia que ainda tem um assento vago.

Veja quem briga pelas vagas disponíveis para 2012:

Equipe Vagas Candidatos
Force India 2 Adrian Sutil, Paul di Resta, Nico Hulkenberg e Rubens Barrichello
Toro Rosso 2 Jaime Alguersuari, Sébastien Buemi, Daniel Ricciardo e Jean-Éric Vergne
Lotus Renault 1 Bruno Senna, Vitaly Petrov, Romain Grosjean, Heikki Kovalainen e Rubens Barrichello
Williams 1 Rubens Barrichello, Adrian Sutil e Jules Bianchi
Team Lotus 1 Heikki Kovalainen, Luiz Razia e Daniel Ricciardo
Hispania 1 Daniel Ricciardo, Vitantonio Liuzzi e Dani Clos