Tamanho do texto

Freddy Kumshck trabalha no carro histórico que será guiado pelo ex-piloto no domingo

Lucas Pastore (iG São Paulo)
Freddy Kumshck é um dos mecânicos que viaja com a Brabham usada em 1981 por Nelson Piquet
Desde o começo da semana, a Brabham, que Nelson Piquet usou em seu primeiro título mundial, em 1981 , está no Autódromo de Interlagos . O ex-piloto brasileiro dará voltas de exibição com o bólido no domingo (27). Para isso, mecânicos trabalham na preparação do carro. Um deles é Freddy Kumshck.

Veja também: Luiz Razia explica como funciona um volante da Fórmula 1

O suíço de 33 anos viaja pelo mundo com a Brabham, que é propriedade de Bernie Ecclestone, chefe da Fórmula 1 . Com o bólido, sua equipe participa de um campeonato de carros históricos, que conta com até oito corridas por temporada. Mas, de acordo com Kumshck, a sensação de trazê-lo para o Brasil é diferente.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“É um trabalho especial que estamos fazendo aqui. Agora, preciso só colocar os pneus e ele já está pronto para ir para a pista. Acho que, no domingo (27), ele será capaz de fazer algumas voltas”, disse o suíço, em entrevista ao iG , sem saber precisar quanto vale a Brabham histórica.

“Não sei, mas eu não venderia (risos)”, completou.

Quando questionado a respeito da diferença do carro de 1981 em relação aos da temporada 2011 da F1, Kumshck afirmou que o déficit pode chegar a 20s por volta.

“É uma pergunta difícil, mas acredito que, contra os carros da F1, estamos entre 15 e 20 segundos por volta”, disse o suíço, que só tem experiência com carros históricos da categoria.

Kumshck trabalhando para Brabham para domingo
Lucas Pastore (iG São Paulo)
Kumshck trabalhando para Brabham para domingo
Mecânico se mostra ansioso para encontrar Piquet em Interlagos

Trabalhando no carro desde o início da semana, Kumshck ainda não teve a oportunidade de conhecer Piquet. O ex-piloto brasileiro esteve em Interlagos para moldar seu assento na sexta-feira (25) pela manhã, quando o suíço ainda não estava no circuito.

“Ele parece ser um cara legal e tenho certeza que ainda gosta do carro”, afirmou Kumshck, impressionado com a atenção que os fãs brasileiros dão à Brabham histórica

“Eles sempre me perguntam quem é o dono do carro”, contou.

Confira a programação do fim de semana da Fórmula 1 no Brasil:

Terceiro treino livre: 11h (sábado)

Treino classificatório: 14h (sábado)

Corrida: 14h (domingo)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.