Tamanho do texto

Escuderia foi reconhecida pelo Comitê de Redução de Carbono e Eficiência de Energia do governo britânico

A McLaren anunciou nesta segunda-feira (5) que é a primeira equipe da Fórmula 1 a conseguir neutralizar completamente suas emissões de carbono. De acordo com um comunicado oficial da escuderia, uma série de medidas foi tomada em seu centro de tecnolgia, localizado em Woking, na Inglaterra, evitando assim o lançamento de toneladas de gás carbônico na atmosfera nestes últimos anos.

Leia também: Para Alonso, Vettel ainda tem de provar que é o melhor

O Comitê de Redução de Carbono e Eficiência de Energia do governo britânico reconheceu a McLaren recentemente pela sua evolução na redução de emissão de gases nocivos à saúde. A fábrica da escuderia ocupa o 92º posto entre mais de 2.000 empresas inglesas.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Estou orgulhoso da McLaren ser a primeira equipe de Fórmula 1 a neutralizar suas emissões de carbono. É um feito considerável, resultado de muito trabalho duro por vários indivíduos dedicados na nossa organização e uma prova da melhora de nosso local de trabalho", disse o chefe da equipe, Martin Whitmarsh.

O dirigente ainda destacou o pioneirismo da escuderia na problemática da redução da emissão de gases. "Este anúncio é a prova de que fomos mais longe do que qualquer outro time na categoria em se tornar mais eficiente e pensar no meio ambiente", encerrou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.