Tamanho do texto

Após várias polêmicas ao longo da temporada, britânico e brasileiro fazem as pazes

Após uma temporada ruim e repleta de incidentes com Lewis Hamilton dentro e fora das pistas , Felipe Massa recebeu um abraço do britânico da McLaren enquanto concedia entrevista neste domingo (27), depois do Grande Prêmio do Brasil , última prova da temporada 2011 da Fórmula 1.

Leia também: Ferrari insinua jogo de equipe da Red Bull em Interlagos

"Nunca tive problema com ninguém, nunca tive problema com ele. Sempre o respeitei", disse o piloto da Ferrari, que ficou em quinto lugar em Interlagos . "Achei bacana que ele tenha vindo falar comigo, até porque eu não iria procurá-lo, acho que não fiz nada de errado", acrescentou.

Massa e Hamilton se envolveram em várias batidas durante o ano, ambos recebendo punições. Antes do Grande Prêmio de Abu Dhabi , penúltima prova da temporada, houve inclusive apostas se eles se envolveriam em novo acidente juntos.

Massa terminou o ano sem nenhum pódio e teve como melhor colocação o quinto lugar, seis vezes, incluindo o de Interlagos. O brasileiro disse que um pneu furado num jogo de pneus moles o prejudicou na prova em São Paulo, já que por isso ele fez uma parada a menos nos box.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Para 2012, ano em que termina seu contrato com a Ferrari, o brasileiro prevê resultados melhores. "Com certeza não foi um ano positivo, tem que cancelar tudo. Espero que ano que vem possamos lutar por vencer corridas", disse ele.

Massa encerra 2011 com 118 pontos, contra 257 de seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.