Tamanho do texto

Brasileiro espera carro competitivo para voltar a vencer corridas e pensa até no título

Nesta quinta-feira (12), Felipe Massa disse acreditar que pode superar seu companheiro de Ferrari, o bicampeão Fernando Alonso, na próxima temporada. Em 2011, o brasileiro terminou o campeonato 139 pontos atrás do espanhol.

Leia também: Ainda em recuperação, Kubica sofre queda e fratura perna direita

"Posso competir com Alonso, estou convencido disso. Tenho certeza que posso brigar com ele e não só ser tão rápido como Fernando, mas fazer um tempo melhor que o dele, ser mais rápido que ele", afirmou Massa durante uma entrevista coletiva no Wrooom 2012 , tradicional evento de início de temporada da escuderia italiana.

O brasileiro revelou suas expectativas para este ano e se mostrou ciente da importância da nova temporada, que, segundo afirmou o chefe da Ferrari na quarta-feira , será crucial ao piloto. "Claro que será uma temporada muito importante, não só para mim, mas também para a equipe como um todo. Quero ser competitivo, voltar a ganhar corridas e brigar pelo título. Este é meu objetivo", declarou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Em relação ao novo carro da equipe, que será lançado em 3 de fevereiro , Massa afirmou que espera um desempenho bom desde as primeiras provas: "Estou pensando no título, então é claro que você precisa ter um carro competitivo desde o começo. Se ele for bom, esta será uma ótima temporada. Para Fernando e para mim - eu sofri mais do que ele no ano passado, mas ele também sofreu. Nosso trabalho é similar. Trabalhamos na mesma direção e empurramos a equipe. Se o campeonato for bom para ele, também vai ser para mim".

Sobre seu futuro na Fórmula 1 , o brasileiro, cujo contrato com a Ferrari se encerra em 2012, não pensa em sair da equipe. "Não sei como será meu futuro no ano que vem. Mas se você está feliz com a equipe e a equipe feliz com você, não vejo motivos para mudar. Vamos ver o que acontece", concluiu Massa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.