Tamanho do texto

Dirigente já havia acertado com equipe, mas seu contrato com a Force India o impedia de começar os trabalhos

A Team Lotus conta com um novo diretor técnico a partir desta segunda-feira (16). Trata-se de Mark Smith, que estava na Force India. Seu contrato com a escuderia malaia foi firmado em junho de 2010, contudo, o dirigente precisava cumprir suas cláusulas contratuais com o antigo time.

Siga o iG automobilismo no Twitter.

Apesar de assumir seu posto com menos de uma semana para a quinta etapa da temporada, o Grande Prêmio da Espanha (22), Smith afirmou que está confiante para que seu novo time possa fazer um bom campeonato. Além disso, o diretor técnico declarou que foi surpreendido com as condições estruturais da escuderia. “Estou muito animado com esse novo desafio. É a primeira vez que fui à fábrica da Team Lotus e estou muito impressionado com o que vi”, comentou.

Heikki Kovalainen durante o GP da China
Getty Images
Heikki Kovalainen durante o GP da China
Smith será responsável por ajustar o carro desta temporada e planejar o bólido do ano que vem. Segundo o novo integrante da Team Lotus, o desempenho da escuderia no campeonato passado foi acima do esperado e o profissionalismo da equipe é muito alto. “Agora estou ansioso para me juntar à Team Lotus e seguir nas muitas temporadas que estão por vir”, declarou o dirigente.

A nova equipe de Smith tem como pilotos o finlandês Heikki Kovalainen e o italiano Jarno Trulli. O desafio do novo diretor técnico será grande, pois a Team Lotus ainda não pontuou no Mundial de Construtores . A melhor posição da escuderia foi o 13º lugar de Trulli no Grande Prêmio da Austrália, o primeiro da temporada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.