Tamanho do texto

Equipe incluiu no seu projeto de talentos o americano Alexander Rossi, que correrá na Fórmula Renault 3.5

A Lotus anunciou uma expansão no seu programa de pilotos junior neste sábado, com a inclusão do americano Alexander Rossi para o projeto de 2011.

Rossi, que correrá na Fórmula Renault 3.5 nesta temporada, se junta a Matty Parry, piloto da Fórmula Ford. Além dos pilotos de kart: Tanart Sathienthirakul, Max Klinkby-Silver, Weiron Tan, Senna Iriawan e Daim Hishamuddin.

Quem comanda o programa é Alex Yoong, ex-piloto de Fórmula 1. Yoong foi o único malaio a correr em Grandes Prêmios da principal categoria de automobilismo. O fato ocorreu nas temporadas de 2001 e 2002.

Para o diretor da equipe, Riad Asmat, o programa é uma chance dada a pilotos de todo o mundo de mostrarem seu talento. “Sempre quisemos dar chance aos pilotos da Ásia e de outras partes do mundo para que pudessem desenvolver o talento que têm e também alcançarem os seus objetivos, dentro e fora das pistas”.

O anúncio da ampliação foi feito durante a demonstração do carro da Team Lotus  na cidade de Putrajaya, na Malásia. Jarno Trulli e Heikki Kovalainen, pilotos da equipe na F1, dirigiram o carro verde e amarelo pelas ruas da cidade.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.