Tamanho do texto

Polonês é cotado para assumir vaga de Felipe Massa na escuderia italiana em 2013

Com a confirmação do finlandês Kimi Raikkonen e do francês Romain Grosjean na Lotus Renault para a temporada 2012, o polonês Robert Kubica está cada vez mais longe do time de Eric Boullier . Segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport , o piloto testará o modelo 2010 do carro da Ferrari no ano que vem e seu futuro pode estar mais próximo de Maranello.

Leia também: Para Ecclestone, gerência da carreira de Hamilton é "um desastre"

De acordo com a notícia publicada nesta segunda-feira (12), a escuderia italiana aposta na recuperação do polonês e irá ceder o F10 para baterias de testes durante a primavera européia, entre os meses de março e junho.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O jornal espanhol As , por sua vez, afirmou que a Ferrari aguarda os resultados desses treinamentos para saber se Kubica tem condições de voltar a ser o piloto competitivo que era antes de se acidentar. As expectativas são de contar com suas habilidades no grid em 2013 - quando acaba o contrato do brasileiro Felipe Massa.

Em fevereiro deste ano, o polonês sofreu um acidente em um rali, na Itália, e ficou gravemente ferido. Ainda em recuperação, ele passou por diversas cirurgias, principalmente do lado direito de seu corpo, e faz fisioterapia para fortalecer o braço e a mão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.