Tamanho do texto

Ainda com chances de adiar título de Vettel, britânico foi o mais rápido desta sexta-feira no Japão

selo

Único piloto com chances de adiar o título de Sebastian Vettel, Jenson Button fez a sua parte nesta sexta-feira (7) ao liderar as duas sessões de treinos livres para o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1. O inglês registrou o tempo de 1min31s901 e deixou para trás o alemão da Red Bull, dono da terceira marca do dia, com 1min32s095. Na madrugada deste sábado (8), às 2h (de Brasília), acompanhe o treino classificatório no Tempo Real do iG .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Para evitar o bicampeonato antecipado de Vettel, Button tem de vencer a prova em Suzuka e torcer para que o rival não some pontos. Com esta difícil missão pela frente, o piloto da McLaren acredita que precisa ser ainda mais rápido no sábado para conseguir conter Vettel na corrida - que acontece no domingo (9), às 3h (de Brasília).

"Precisamos melhorar bastante para termos confiança e podermos desafiar os carros da Red Bull. Espero que possamos fazer os ajustes durante a noite", comentou o inglês, vice-líder do Mundial de Pilotos .

Sem sonhar com o título, Button se diz conformado com a conquista de Vettel, mas avisou que seu objetivo no Japão é adiar a festa do rival. "Sebastian fez um trabalho fantástico nesta temporada. Então, é claro que ele merece o título. Mas seria legal poder adiar esta conquista para a próxima etapa", declarou.

"Ainda que eu vença aqui, meu palpite é que a minha vitória ficará ofuscada pelo título dele. De qualquer forma, cruzar a linha de chegada em primeiro vai me dar uma sensação indescritível", concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.