Tamanho do texto

Rubinho guiará bólido da IndyCar no início da próxima semana

Na quarta-feira (25), a Agência Associated Press anunciou que Rubens Barrichello vai fazer testes com um carro da KV Racing, da IndyCar , na próxima semana. A notícia foi confirmada depois por Tony Kanaan, amigo de Rubinho e um dos pilotos da equipe, e pela assessoria de imprensa de Barrichello.

Leia também: Barrichello molda banco para teste com carro da Indy. Veja foto

“O Rubens vai treinar com a KV Racing a pedido do amigo e "irmão" Tony Kanaan, e tabém do Jimmy Vasser, um dos donos. Esse é um convite antigo, mas agora que não tem contrato para 2012, aceitou dar sua opinião e ajudar o seu amigo. Nada mais do que isso”, afirmou Anderson Marsili, assessor do piloto, em seu Twitter.

Pouco depois, Kanaan também confirmou a informação na rede, mas disse que os testes não passam de uma ajuda à equipe. “Bom galera, já que não conseguimos guardar segredo pra surpresa, vai ser um prazer ter o Rubens Barrichello testando pra nós. Muito feliz. Vai ser legal para ajudar no acerto do carro só isso”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Os testes devem acontecer no começo da próxima semana, no circuito de Sebring, nos Estados Unidos. Rubinho ficou sem vaga na Fórmula 1 depois que Bruno Senna foi confirmado como novo piloto titular da Williams. Apesar disso, ele ainda não definiu o que fará em 2012. A F1 ainda não está totalmente descartada, apesar de ser bastante improvável sua continuidade na categoria.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.