Tamanho do texto

Francês pode assumir vaga de terceiro piloto da Force India neste ano para ganhar mais tempo de pista

O jovem piloto francês Jules Bianchi busca desempenhar um papel importante na Fórmula 1 neste ano, para que possa estar preparado para um posto de titular em 2013.

Leia também: Newey afirma que novo carro da Red Bull será evolução do RB7

Bianchi é piloto reserva da Ferrari e, já que o contrato de Felipe Massa com a escuderia italiana se encerra no final de 2012, é um dos candidatos a assumir a vaga no próximo ano. Para ganhar mais experiência de pista, o francês pode ir para o posto de terceiro piloto da Force India nesta temporada, onde terá mais chances de participar de treinos livres.

"Vou tentar desempenhar um papel importante na Fórmula 1 neste ano para adquirir o máximo de informações e experiência que puder e tentar uma vaga de titular em 2013. Meu objetivo é encontrar uma equipe que me dê mais quilometragem e, ao mesmo tempo, que eu consiga continuar com a Ferrari”, declarou o piloto.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Tendo competido pela GP2 na última temporada e conquistado a terceira colocação, Bianchi acredita que está pronto para subir mais um degrau.

"Sinto que estou pronto para a F1 já em 2012, mas preciso manter os pés no chão. É um pouco difícil, mas é como a F1 funciona. Não vou desistir e vou tentar um novo começo em 2013”, concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.