Tamanho do texto

Novo carro da equipe precisa passar em mais uma prova para poder ir à pista

A Hispania está perto de conseguir a aprovação de seu carro nos testes de impacto obrigatórios. A informação foi divulgada pelo site do jornal espanhol AS nesta sexta-feira (17). De acordo com a publicação, o novo modelo precisa passar apenas em mais uma prova na próxima semana.

Leia também: Saída de Trulli tira Itália do grid pela primeira vez desde 1970

Depois de usar o carro de 2011 durante o período de treinamento de Jerez de la Frontera, a equipe decidiu abdicar da primeira bateria de testes de Barcelona , marcada para a próxima semana, para se dedicar a conseguir a aprovação nos "crash tests".

O novo bólido da Hiapania foi reprovado nos testes de segurança na primeira tentativa, mas de acordo com o AS, os problemas encontrados já foram solucionados e o carro está pronto. Caso seja aprovada, a equipe planeja estrear o novo modelo no segundo período de testes de pré-temporada em Barcelona.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Uma das mais novas equipes da Fórmula 1 , a Hispania promoveu mudanças significativas para a temporada de 2012 , trocando os dois pilotos, além do chefe da equipe. O time agora será comandado por Luis Pérez-Sala e terá o espanhol Pedro de la Rosa e o indiano Narain Karthikeyan como representantes dentro da pista.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.