Tamanho do texto

Britânico, líder do Mundial, elogiou consistência do carro da McLaren

Após o GP da China, o novo líder da temporada 2012 da Fórmula 1 , o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, terceiro colocado na prova deste domingo (15), elogiou a qualidade do bólido da equipe inglesa e afirmou que poderia ter brigado pela vitória caso não tivesse sido punido com a perda de cinco posições no grid de largada por ter trocado a caixa de câmbio.

Leia também: Após pole inédita, Rosberg conquista sua primeira vitória na F1

“Tive uma ótima corrida. E mesmo não tendo vencido, estou feliz pela primeira vitória de Rosberg . Jenson (Button) e eu pudemos chegar ao pódio e somar pontos importantes no Mundial. Foi uma prova difícil e gostaria de ter disputado a vitória. Acho que, se tivesse largado na primeira fila, teria brigado com Rosberg pela ponta. Ainda assim, consegui ultrapassagens e foi muito divertido. É muito satisfatório saber que temos um carro consistente. Agora, precisamos apenas ter certeza que estamos evoluindo corrida após corrida. Este é um campeonato muito concorrido e não podemos ter nenhum tipo de desatenção”, ponderou o piloto da McLaren.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Apesar de liderar o Mundial, Hamilton ainda não conquistou nenhuma vitória na temporada 2012. “Tenho certeza que a vitória virá, é uma questão de tempo e trabalho”, disse o inglês que, neste domingo, terminou pela terceira vez consecutiva uma corrida em terceiro lugar.

Confira abaixo as melhores imagens do GP da Chiande F1


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.