Tamanho do texto

Britânico diz que novo carro está bem melhor que o de 2011, mas aponta Red Bull como favorita

Lewis Hamilton está confiante que a McLaren será muito mais forte em 2012, apesar de admitir que a Red Bull continuará como favorita no início da temporada da Fórmula 1 .

Leia também: Buemi é anunciado como novo piloto reserva da Red Bull

"Pelo que eu vi até agora, a nova McLaren parece ser muito melhor que a do ano passado”, declarou o piloto ao jornal italiano Gazzetta dello Sport . Porém, quando questionado se a Red Bull continuará a ser favorita em 2012, Hamilton não teve dúvidas: “Certamente. Caberá a nós conseguir superá-los”.

“A Red Bull é uma evolução dos conceitos aerodinâmicos introduzidos em 2009. Na temporada 2011, o progresso foi fenomenal, ela estava no nível mais alto e quase nunca quebrou. Em contraste, quando tivemos a mesma confiabilidade, não conseguimos o mesmo desempenho”, explicou o piloto.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O britânico espera ter um carro competitivo desde o começo da temporada, para não ter que se preocupar em tirar a desvantagem depois.

"Você sempre sonha em chegar no começo da temporada imediatamente com um carro rápido. Não foi o que aconteceu nos dois últimos anos. Quero que aconteça neste. Se começarmos bem, ficaremos no topo mais facilmente”, declarou.

Hamilton ainda negou que sofra pressão por ter ficado atrás de seu companheiro de equipe, Jenson Button, na classificação da última temporada.

"Jenson é muito rápido e tem uma forte equipe técnica ao seu redor. Gostaria de chegar a sua frente todas as vezes e não fico feliz quando acontece o contrário. No entanto, psicologicamente, isso não é um problema. Além disso, ele é um cara aberto e alegre, com quem me dou bem. Seria ótimo brigar pelo título de 2012 contra ele: está nas mãos da McLaren!”, concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.