Tamanho do texto

Piloto da McLaren conquistou sua segunda vitória no último domingo, em Nurburgring

A segunda vitória de Lewis Hamilton na temporada, conquistada no Grande Prêmio da Alemanha , se deve ao descanso que ele teve de ações promocionais, segundo o próprio piloto. Liberado da McLaren de eventos de patrocinadores, Hamilton disse que estava com a cabeça 'limpa' para se concentrar na corrida.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Após a vitória, Hamilton revelou o 'segredo' de seu sucesso. "Tenho muita energia para ser gasta neste final de semana", disse o inglês ao jornal The Guardian . "As pessoas vão rir porque eu disse que descansei, mas é verdade. Você tem que ter energia, estar com a cabeça tranquila e ter tempo para treinar".

"Treinei duas vezes nesta semana, me alimentei bem e fui extremamente positivo a semana inteira. Não tinha imprensa em nenhum lugar. Estava apenas focado e vim aqui com a cabeça fresca e me senti bem. E então, o carro estava me acompanhando", explicou o piloto, que analisou também a situação do líder do Mundial .

Apesar do mau resultado de Sebastian Vettel na corrida da Alemanha, Hamilton acredita que o piloto da Red Bull voltará mais concentrado para as próximas corridas. "Sebastian vem sendo extremamente consistente desde o ano passado, mas você não pode vencer todas. Você não pode levantar com o pé direito todo dia. Foi um pequeno deslize depois de um longo período", ponderou o inglês, que analisou suas chances para a próxima corrida.

O piloto da McLaren acredita que a equipe se daria bem no GP da Hungria com a pista fria ou então molhada. "Se o carro se comportar da mesma forma que se comportou na Alemanha, nós estaremos lá [no topo] mais uma vez. Já venci na Hungria antes e posso vencer novamente. Só depende de como as coisas irão acontecer", concluiu. A próxima etapa da Fórmula 1 acontece no próximo domingo (31), às 9h.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.