Tamanho do texto

Piloto francês será companheiro de Kimi Raikkonen na escuderia no ano que vem

Nesta sexta-feira (9), a Lotus Renault confirmou que Romain Grosjean, reserva da equipe e campeão da GP2 neste ano, será seu piloto titular em 2012. A escuderia já havia anunciado que Kimi Raikkonen ocupará o outro assento na próxima temporada.

Veja também: Para Alonso, título pela Ferrari é uma questão de tempo

“Estou emocionado por ser um dos pilotos da equipe para 2012. Estou com um sorriso largo na minha cara e com a expectativa de assumir o volante do carro do ano que vem, e me sinto privilegiado por ter recebido essa oportunidade”, disse Grosjean.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Correr ao lado de um campeão do mundo que está faminto para voltar à Fórmula 1 será uma grande experiência para mim, e tenho certeza de que isso vai ajudar a aumentar o nível do meu desempenho também”, completou o piloto, referindo-se a Raikkonen.

Eric Boullier, chefe de equipe da Lotus Renault, elogiou seu novo comandado.

“Ficamos impressionados quando ele dirigiu para nós nos treinos livres em Abu Dhabi e no Brasil . Estamos confiantes de que promovê-lo para o posto de titular vai nos ajudar durante nosso processo de reconstrução”, declarou o dirigente.

Com isso, Bruno Senna e Vitaly Petrov, que terminaram o ano como titulares da Lotus Renault, terão de procurar outra equipe. O russo deverá tentar uma vaga na Virgin , enquanto o brasileiro tem futuro indefinido.