Tamanho do texto

Brasileiro foi confirmado hoje como novo piloto da Williams para a temporada 2012

A Williams anunciou nesta terça-feira (17) a contratação de Bruno Senna para a temporada 2012 da Fórmula 1 . O brasileiro foi elogiado pelo fundador da equipe, Frank Williams, que destacou seu talento mesmo com o início tardio de sua carreira.

Leia também: Bruno Senna exalta história da Williams e agradece apoio dos fãs

“Bruno só começou a correr quando tinha 20 anos, mas rapidamente provou seu talento na F3 e na GP2. Em uma disputa apertada na temporada 2008 da GP2, Bruno terminou em segundo lugar no campeonato, com vitórias notáveis em Mônaco e Silverstone, a última com a pista molhada”, destacou Williams, atual chefe da equipe.

Senna não conseguiu resultados consistentes em suas duas temporadas anteriores na Fórmula 1, correndo pela Hispania e pela Lotus Renault. No entanto, o dirigente defendeu o desempenho do brasileiro e disse que ele ainda não teve a oportunidade certa na categoria.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“As circustâncias das duas temporadas de Bruno na Fórmula 1 não lhe deram a oportunidade ideal para ter um desempenho consistente”, justificou o chefe da escuderia. “Então foi essencial gastar o máximo de tempo possível com ele para entendê-lo e avaliá-lo como piloto. Fizemos isso tanto na pista quanto no simulador e ele provou ser rápido, ter conhecimento técnico e, acima de tudo, ser capaz de aprender e aplicar seu aprendizado rapidamente. Agora estamos ansiosos para ver seu talento em nosso carro”, concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.