Tamanho do texto

Dia começou com entrevista do brasileiro ameaçando deixar a Williams. Fãs criaram abaixo-assinado online para sua permanência

Rubens Barrichello foi o assunto mais comentado na Fórmula 1 nesta sexta-feira (5). Pela manhã, o jornal italiano Corriere dello Sport publicou uma entrevista com o brasileiro na qual ele fazia várias críticas à equipe Williams e cogitava até sua saída da categoria na próxima temporada .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A repercussão foi tanta que um grupo de fãs criou um abaixo-assinado online pedindo para que outros torcedores assinassem, a fim de manter Rubinho na Fórmula 1. Às 14h26, a conta de Twitter do iG Automobilismo recebeu uma mensagem sobre a petição e, desde então, está de olho na repercussão.

A 300ª assinatura aconteceu depois de quatro horas e 26 minutos com a petição no ar. E o número continua aumentando. Mas não foram só os fãs que se manifestaram pela rede. O próprio Barrichello fez questão de desmentir a entrevista e afirmou que não tem nenhum plano de deixar a categoria. “Esta história de que eu quero parar é uma baita bobagem”, tuitou o brasileiro .

“O que eu mais quero é continuar e estou trabalhando para ter um carro bom. Para ser sincero, eu até falei para a Williams que se me dessem um contrato de dois anos eu assinaria na hora. Bem diferente dessa história de parar”, completou o piloto que tem mais de um milhão e cem seguidores.

Rubinho também minimizou os vários problemas da Williams na temporada. “Falar mal da Williams agora seria dar um tiro no próprio pé. Problemas existem e ainda bem que existem. Vamos tratar de resolvê-los”.

Há 18 anos na F1, Barrichello é o piloto que mais fez GPs na história da categoria . Durante este período, Barrichello acumulou fãs por todo o mundo, como o iG Automobilismo mostrou nessa matéria de maio deste ano. Chineses, húngaros, marroquinos... Todos idolatram o piloto. Mas, com 39 anos, o tempo de Rubinho na categoria está chegando ao fim. Resta saber se será já no fim deste ano ou não.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.