Tamanho do texto

Dirigentes da escuderia italiana revelam interesse pelo atual diretor ténico da Red Bull

A Ferrari admitiu que gostaria de ter Adrian Newey na equipe no futuro, caso ele procure um novo desafio na Fórmula 1 depois da Red Bull.

Leia também : Kubica passa por nova cirurgia depois de fraturar perna em queda

Newey, diretor técnico da Red Bull nas últimas três temporadas, ajudou a equipe a conquistar 27 vitórias, dois títulos mundiais de pilotos e dois de construtores .

"Acho que Adrian Newey mostrou sua capacidade de uma maneira fantástica nos últimos anos. Mas o que ele vai querer fazer no futuro...Bom, veremos”, disse Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, à emissora britânica Sky Sports .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Para o presidente da escuderia italiana, Luca di Montezemolo, recrutar Newey pode ser muito difícil, porque sua família não tem interesse em mudar para a Itália .

"Confio na nossa equipe técnica e o encontro que tive com Newey em 1997 não foi exatamente positivo. A ideia que sua esposa tinha da Itália era de algo parecido com um país de terceiro mundo”, Montezemolo declarou ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport . “Mas se ele estiver disponível de novo e mudar de ideia sobre o país, por que não?”, finalizou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.