Tamanho do texto

Com o fraco desempenho do brasileiro nos últimos anos, Ferrari começa a procurar substitutos. Escolha qual deve ser seu destino

Desde que perdeu o título mundial da Fórmula 1 nos últimos minutos do Grande Prêmio do Brasil de 2008, Felipe Massa não conseguiu mais apresentar bons resultados na Ferrari. Em 2009, o brasileiro passou por um momento delicado na carreira, o acidente que o deixou fora da metade final do campeonato .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Em 2010, recuperado da batida, Massa passou a ter como companheiro de equipe o espanhol Fernando Alonso. E, de lá pra cá, não conseguiu disputar de igual para igual com o bicampeão . Na temporada passada, Massa não conquistou nenhuma vitória ou pole position. Ao pódio, o ferrarista só foi cinco vezes – seu companheiro de escuderia, por outro lado, foi vice-campeão mundial.

Em 2011 os resultados do brasileiro são ainda mais fracos. Até agora, Massa não conseguiu nenhum pódio e teve como melhor resultado o quinto lugar, conquistado em quatro corridas. Por conta desse desempenho abaixo do esperado, a Ferrari admitiu esta semana, pela primeira vez, que já busca pilotos para substituírem o brasileiro ao final de 2012, quando acaba o contrato de Massa com a equipe.

Por conta dessa indefinição, o iG quer saber, na sua opinião, qual deveria ser o futuro do piloto a partir de 2013, quando não terá mais contrato com a Ferrari.

[]

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.