Tamanho do texto

Brasileiro, atrapalhado pela Ferrari neste domingo, esteve entre os três primeiros pela última vez no GP da Coreia de 2010

Neste domingo (16), o brasileiro Felipe Massa terminou o Grande Prêmio da Coreia do Sul , sua 150ª corrida na Fórmula 1 , na sexta colocação. Com o resultado, o brasileiro completa um ano sem ir ao pódio – a última vez que isso aconteceu foi no dia 24 de outubro de 2010, também em Yeongam, quando ele chegou em terceiro.

Veja também: Para Petrov, presença de Senna não muda muita coisa na Renault

Na corrida deste domingo, Massa, que resistiu várias vezes aos ataques de seu companheiro Fernando Alonso na pista, foi atrapalhado pela Ferrari nos boxes. Na primeira rodada, o brasileiro gastou 23s642 em sua parada, contra 20s978 do colega. Na segunda, o espanhol voltou a ser mais rápido e ganhou a posição: perdeu 20s639, contra 21s080 de Massa.

Siga o iG Automobilismo do Twitter

Nesta temporada, que já teve 16 corridas disputadas, Massa obteve como melhor resultado a quinta colocação. O brasileiro alcançou este resultado na Malásia , na Europa , na Grã-Bretanha e na Alemanha . Ele ocupa a sexta posição no Mundial de Pilotos . Agora, Massa terá chance de quebrar a longa sequência sem pódios no dia 30 de outubro, no GP da Índia.

Ao longo do ano, o piloto demonstrou insatisfação com seus resultados. Além disso, ele foi protagonista de polêmicas com Lewis Hamilton .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.