Tamanho do texto

Brasileiro larga na frente de Fernando Alonso em grids pela primeira vez em 2011

Pela primeira vez na temporada de 2011 à frente de seu companheiro Fernando Alonso em grids , Felipe Massa afirmou neste sábado (30), após o classificatório para o Grande Prêmio da Hungria , que pretende contar com a queda de rendimento dos rivais para ganhar posições na corrida. Um avanço para o brasileiro em Hungaroring pode significar seu primeiro pódio do ano, já que ele tem a quarta posição de grid para domingo (31), dia da corrida. Já Alonso, que nesta sexta-feira (29) completou 30 anos , largará em quinto.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Normalmente, nossos rivais conseguem ser mais rápidos em classificatórios e damos um passo adiante nas corridas. Veremos amanhã se essa regra será aplicada na pista”, ponderou Massa, que volta ao palco de grave acidente em 2009 . Acho que não seria capaz de superar os tempos de Vettel e das McLarens hoje. São equipes muito fortes e assim será amanhã”, completou.

O brasileiro também declarou que ficar pela primeira vez em 2011 à frente de Alonso no grid não é muito significativo, pois seu real objetivo para os classificatórios é lutar pela pole position. “Fico satisfeito por estar à frente dele, porém o que conta é estar à frente de todos e é para isso que vou trabalhar”.

Sobre a estratégia para a 11ª etapa do calendário , Massa afirmou que possivelmente fará três paradas em Hungaroring. “Quatro pit stops não são impossíveis, três é bastante provável, mas tudo vai depender da altura que fizermos a primeira parada”, declarou o ferrarista.

O Tempo Real do iG acompanha o GP da Hungria neste domingo às 9h (Brasília). O pole position é Sebastian Vettel, que ampliou o domínio da Red Bull em treinos classificatórios nesta temporada. Em seguida vem Lewis Hamilton , da McLaren, e seu companheiro de escuderia, Jenson Button .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.