Automobilismo

enhanced by Google
 

Em data festiva, Schumacher faz grande prova e ganha 19 posições

Estreia do alemão na F1 completou 20 anos. Após largar em último, heptacampeão chegou em quinto

iG São Paulo | 28/08/2011 11:20

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Na última quinta-feira (25), Michael Schumacher comemorou o aniversário de 20 anos de sua estreia na Fórmula 1. A primeira corrida do alemão foi justamente em Spa-Francorchamps, pista que recebeu neste domingo (28) o Grande Prêmio da Bélgica. Para celebrar a data, o heptacampeão mundial apresentou um desempenho de gala – ganhou 19 posições ao longo da prova e terminou na quinta colocação.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Schumacher teve de largar em último, já que sofreu acidente ainda no início do treino classificatório, disputado no sábado (27). Mas nada que inibisse o alemão – com muitas ultrapassagens, o alemão saiu do fim do grid para ganhar dez pontos. Foi seu segundo melhor resultado no ano – no Grande Prêmio do Canadá, o heptacampeão mundial deixou a pista com a quarta colocação.

A última ultrapassagem de Schumacher foi sobre Nico Rosberg, seu companheiro de equipe, quando faltavam duas voltas para o fim da corrida. Foi apenas a quarta vez no ano que o heptacampeão superou seu colega – Schumacher chegou na frente também na Malásia, na Espanha e no Canadá. Rosberg foi melhor sete vezes, e, na estreia, na Austrália, os dois abandonaram.

A pista de Spa-Francorchamps é especial na carreira de Schumacher. Além de ter estreado lá em 1991, foi neste circuito que o alemão conquistou sua primeira vitória, na temporada seguinte. Além disso, com o segundo lugar que obteve na Bélgica em 2004, o heptacampeão pôde comemorar seu sétimo título mundial.

<span>Sebastian Vettel chega para o Grande Prêmio da Bélgica</span> - <strong>Foto: EFE</strong> <span>Jenson Button caminha pelo paddock ao lado de sua namorada, a modelo Jessica Michibata</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <strong>Publicidade</strong> <span>Felipe Massa conversa com Bernie Ecclestone antes da apresentação dos pilotos em Spa-Francorchamps</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>Michael Schumacher participa do desfile dos pilotos</span> - <strong>Foto: EFE</strong> <span>O alemão é parabenizado por Bernie Ecclestone pelos seus 20 anos de carreira na Fórmula 1</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>Os ex-pilotos de F1 Jacky Ickx e John Surtees </span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>Bruno Senna animado para sua primeira corrida pela Lotus Renault</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>Mark Webber, da Red Bull, se prepara para ir para pista</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>Primeiros metros após a largada em Spa </span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>Bruno Senna toca no carro de Jaime Alguersuari - os dois perdem várias posições</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Alguersuari se irrita com a manobra de Senna -  o piloto da Toro Rosso abandonou a prova na sequência</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Nico Rosberg, da Mercedes, lidera primeiras voltas</span> - <strong>Foto: EFE</strong> <span>Fernando Alonso persegue Felipe Massa - o brasileiro cai para a quinta colocação</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Alonso assume a ponta após Vettel ter problemas com os pneus</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>Hamilton bate no muro após toque com Kamui Kobayashi e abandona prova</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>Depois da entrada do safety car, Vettel alcança Alonso e consegue ultrapassá-lo</span> - <strong>Foto: Reuters</strong> <span>O alemão dispara na liderança da corrida</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>Schumacher faz incrível corrida de recuperação - tendo largado em último, o heptacampeão termina em quinto</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Vettel cruza a linha de chegada na frente</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>O piloto da Red Bull conquista sua sétima vitória na temporada</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>O líder do campeonato comemora no pódio</span> - <strong>Foto: EFE</strong> <span>Jenson Button dá banho de champagne em Vettel - o britânico terminou em terceiro após largar na 13ª colocação</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>GP da Bélgica teve dobradinha da Red Bull. No pódio: Mark Webber (2º), Sebastian Vettel (1º) e Jenson Button (3º)</span> - <strong>Foto: Reuters</strong>

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo